No macumbês Parque Nacional de uKhahlamba e numa língua mais conhecida Parque Nacional de Drakensberg é uma reserva ambiental criada pela UNESCO para garantir o futuro dos alpinistas africanos e preservar espécies de plantas e animais única no mundo que vivem na região.
O Parque se localiza na Cordilheira da uKhahlamba/Drakensberg, a ponta do Grande Planalto Africano na África do Sul e portão de entrada para o Inferno. A região é como no Brasil aquela serra que precede o mar, só que na África do Sul a segurança das pessoas é prezada e é permanentemente proibido construções nas encostas de Drakensberg.
Parte das Cordilheiras englobam o Lesoto, mas esse trecho não é considerado reserva, então no Lestoto cada um faz o que bem entender em uKhahlamba/Drakensberg. Sem contar que a Cordilheira de uKhahlamba/Drakensberg serve como fronteira isolacional natural entre África do Sul e Lesoto.
É no Parque que se encontra as Cataratas do Tugela, uma queda d'água gigante aonde adolescentes a procura de sexo e drogas gostam de ir acampar.
Drakensberg é famoso por seus 360° de Robustas Montanhas, muito espaço e muito eco.
Como não pode faltar na África do Sul, há cavernas de diamantes no Parque, mas está proibida sua extração. A região logo é o Parque de Preservação Ambiental com os Guardas Florestais mais bem armados do mundo.
O Parque tem como atração principal as Montanhas do Dragão que são aquelas rochosas sinistras que ninguém nunca mais voltou.
Há também as Barreiras de Lanças que são uma cerca de arame farpado elétrica natural que delimita as fronteiras do Parque Drakensberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário