Depressão
Em psicologia a depressão pertence às doenças endócrinas, ou seja, é um problema de desequilíbrio do funcionamento das nossas glândulas cerebrais. A sintomática básica, apesar de poder ser muito individual, pode ser resumida como segue:
1. Medo ou tristeza profunda
2. Os pensamentos e as emoções estão bloqueados
3. Processos mentais ou mentais/físicos estão em desequilíbrio
4. A depressão provoca na maioria das vezes problemas físicos como: neurastenia, batimentos cardíacos lentos e hipotensão. Há falta de apetite, a digestão é difícil e a respiração é lenta e pesada. O sono não é profundo.
5. O problema maior do depressivo é que a vida para ele/ela não tem estímulo. Não existem metas. Ele/ela não gosta de si, tem complexo de inferioridade e principalmente sentimento de culpa.
As causas da depressão são na maioria das vezes difíceis de detectar. Às vezes uma doença passageira e banal leva o indivíduo à depressão. Contudo, alguns fatores característicos são idênticos nas pessoas deprimidas, como: a procura por amor e uma vontade insaciável por ser amado, sendo que por outro lado a pessoa deprimida não é capaz de dar amor. Este dilema o leva muitas vezes à auto-depreciação.
http://www.iaol.com.br/redeholistica/texto.php?id_artigo=225&C=30&S=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário